Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rehn: UE e BCE "estão prontos a entrar em acção"

Olli Rehn reiterou esta terça-feira a disponibilidade do BCE e da União Europeia para actuar em caso de necessidade. Contudo, é preciso que estejam reunidas "certas condições".

Rita Faria afaria@negocios.pt 14 de Agosto de 2012 às 15:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, reiterou esta terça-feira, a disponibilidade da União Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) para actuar em caso de necessidade. Segundo Rehn, estas duas entidades estão prontas para começar a comprar dívida dos países em dificuldades, caso isso seja requerido pelos governos, e sob determinadas condições.

“É um facto que tanto a União Europeia como o Banco Central Europeu estão prontos para entrar em acção assim que estejam reunidas certas condições, e que haja um pedido de algum estado-membro”, disse Olli Rehn, em entrevista ao canal CNBC, citado pela Bloomberg. Todos os países “devem decidir por eles próprios” se querem pedir o programa de compra de obrigações ou outra ajuda.

Em relação à economia espanhola, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, insistiu na disponibilidade para actuar em caso de necessidade. “No que diz respeito a Espanha, já começámos a implementação do programa para o sector bancário, e iremos, em paralelo, estar preparados para qualquer outra acção que seja necessária”, adiantou.

Na mesma entrevista, Rehn demonstrou total confiança no comprometimento dos responsáveis políticos alemães em salvar o euro. “Tenho plena confiança no povo alemão e nos responsáveis políticos no que diz respeito ao seu compromisso com o euro”, frisou.

Ver comentários
Saber mais Olli Rehn Europa Espanha Alemanha
Outras Notícias