Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Responsáveis da UE reúnem-se para "coordenar posições" sobre novo plano de resgate grego

Os principais responsáveis económicos da União Europeia reúnem-se na segunda-feira, em Bruxelas, para "coordenar posições" sobre o segundo plano de ajuda à Grécia, que tem suscitado divisões quando aumentam os receios de contágio da crise da dívida.

Lusa 10 de Julho de 2011 às 20:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, “convocou para a manhã de segunda-feira uma reunião de coordenação com os principais actores” do dossier, afirmou hoje à agência noticiosa France Presse o seu porta-voz, Birk De Backer. “Não se trata de uma reunião de crise, mas sim de coordenação de posições”, acrescentou o porta-voz.

O encontro está agendado para as 08:00 em Bruxelas (07:00 em Lisboa), antes da reunião do Eurogrupo, prevista para as 15:00 locais (14:00 em Lisboa).

A reunião juntará os presidentes do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, da Comissão Europeia, Durão Barroso, bem como o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn.

Em maio de 2010, Atenas acordou um primeiro pacote de resgate de 110 mil milhões de euros com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional, a ser distribuído em três anos.

Ver comentários
Saber mais União Europeia Europa Grécia Herman Van Rompuy
Mais lidas
Outras Notícias