Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Responsáveis espanhóis saem do Guipuzcoano para o BES

A "incerteza" decorrente da fusão do grupo Guipuzcoano com o Sabadell fez com que a cúpula da área da banca privada do Guipuzcoano saísse para o BES.

Pedro Carreira Garcia pedrogarcia@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 11:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As dúvidas relativamente à absorção do banco Guipuzcoano pelo Sabadell estão a provocar uma debandada de altos quadros do Guipuzcoano: o director da banca privada do Guipuzcoano, Garikoitz Olabera, e a responsável da mesma área de Madrid, Eva Quintero, vão incorporar o Banco Espírito Santo nas suas operações espanholas, noticia hoje o periódico castelhano “Expansión”.

Olabera será o novo responsável de banca privada e patrimonial na zona central de Espanha do BES, ao passo que Quintero incorporará um centro de clientes de banca privada que a operação espanhola do BES projecta abrir em Madrid.

Segundo o periódico, “não parece” que as saídas se fiquem por aqui: um grupo de directores estará alegadamente a negociar, “em bloco”, a sua absorção por outro grupo financeiro espanhol.

Segundo o “Expansión”, a debandada de equipas de gestão de grandes patrimónios de entidades que registaram mudanças corporativas têm sido habituais desde que a crise se iniciou.

Ver comentários
Outras Notícias