A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Salário dos funcionários públicos espanhóis vai continuar congelado em 2013 (act.)

A imprensa espanhola está a dar como certo o congelamento do salário da função pública no próximo ano, citando fontes sindicais.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 21:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Fontes do sindicato CSI-CSIF que estiveram presentes numa reunião com o Governo de Mariano Rajoy, antes da aprovação, amanhã, do Orçamento do Estado para 2013, avançaram à imprensa que os salários da função pública se manterão congelados no próximo ano.

Segundo o “Cinco Días” e o “Expansión”, que citam aquelas fontes sindicais, o Executivo espanhol anunciou aos sindicatos que não suprimirá os subsídios de férias nem de Natal no próximo ano, mas manterá os salários dos funcionários públicos congelados.

O presidente do CSI-CSIF, Miguel Borra, confirmou à agência Efe que a esta “nova perda de poder de compra” acrescenta-se o facto de que só haverá taxa de reposição – de até 10% - na educação, saúde, forças de segurança do Estado, luta contra incêndios e contra a fraude fiscal. São os mesmos sectores onde houve também este ano taxa de reposição, se bem que para 2012 era de 10% e para 2013 será de “até 10%”, sublinhou o mesmo responsável.

Ver comentários
Saber mais Espanha função pública salários 2013
Outras Notícias