Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

San Marino é o destino com maior crescimento do turismo na Europa

Os dados mais recentes da Organização Mundial de Turismo mostram que são os destinos menos conhecidos que registaram um crescimento mais acentuado do turismo. Israel, Islândia ou mesmo as zonas mais remotas de Itália lideram este "ranking". Conheça o top 10.

Negócios com Bloomberg 24 de Setembro de 2018 às 15:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

França, Espanha, Itália e o Reino Unido são dos locais mais populares na hora de escolher o destino de férias. Contudo, são os nomes menos conhecidos que estão a registar um crescimento mais acentuado do turismo, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial de Turismo (OMT).

 

Segundo os dados da OMT, citados pela Bloomberg, são países como a Moldávia que estão a registar um crescimento mais expressivo do turismo. Por exemplo, em França, este indicador cresceu 5,1% no ano passado, enquanto o turismo na Moldávia disparou 19,6%, tendo recebido 145 mil visitantes.

 

Também Israel, Turquia e Islândia estão nos primeiros lugares deste "ranking", numa lista que é liderada por uma pequena localidade italiana. Foi San Marino, em Itália, que registou o maior crescimento do turismo: avançou mais de 30% no ano passado.

 

"Quando estamos a falar destes destinos de crescimento rápido [do turismo] na Europa, os nomes não são normalmente conhecidos em comparação com outros países mais populares", afirmou Warren Chang, COO da Cox & Kings, citado pela Bloomberg. 

Ver comentários
Saber mais Organização Mundial de Turismo turismo economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias