Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sarkozy promete manter orçamento militar de França

O Presidente francês Nicolas Sarkozy prometeu hoje ao país que o orçamento destinado às forças militares de França não será alterado no âmbito dos cortes orçamentais.

Andreia Major amajor@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 15:30
  • Partilhar artigo
  • ...
Sarkozy prometeu hoje manter o montante destinado aos gastos militares, numa altura em que o Presidente francês avança com cortes orçamentais, referindo que as forças armadas do país irão "continuar a estar lá para defender a liberdade das pessoas".

"Nunca iremos desistir desta capacidade de nos defendermos e de desempenharmos o nosso papel no cenário internacional quando as situações assim o exigirem", disse hoje Sarkozy num discurso na base naval em Brittany, França.

"É por esta razão que estou comprometido em manter um importante nível de recursos para as forças militares, o que constitui um esforço considerável no actual contexto", acrescentou o Presidente da França.

Apesar de Sarkozy estar a impor medidas para tentar travar o défice orçamental de França, para conseguir manter a sua classificação de "rating" AAA, os gastos militares irão permanecer inalterados no orçamento para 2012, atingindo um valor de 31,5 mil milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Nicolas Sarkozy Presidente França forças militares cortes orçamentais
Outras Notícias