Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UE: Acordo sobre aumento dos recursos do FMI pode estar concluído em Fevereiro

Porta-voz da Comissão Europeia garantiu que poderá finalizar-se o acordo na reunião do G-20 do final de Fevereiro.

Rita Faria afaria@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 13:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A União Europeia garantiu hoje que será possível chegar a um acordo sobre o aumento dos recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), no final de Fevereiro.

“Consideramos que é possível finalizar um acordo sobre os recursos do FMI no encontro do G-20 no final de Fevereiro”, disse Amadeu Altafaj, porta-voz do Comissário Europeu para os Assuntos Económicos, Olli Rehn, citado pela Bloomberg. “Este esforço deverá ter uma dimensão global”, alertou.

“Nós apoiamos convictamente um aumento substancial dos recursos do FMI”, esclareceu Altafaj. “Isso enviaria um sinal claro aos mercados”.

O porta-voz da Comissão Europeia explicou, no entanto, que será necessário um esforço á escala global, uma vez que “nenhuma região permanece imune de eventuais desenvolvimentos da crise da dívida na Europa”. “Por isso mesmo, deverá ter uma dimensão global”, reforçou.

Para efeitos do reforço da capacidade do Fundo Monetário Internacional, Altafaj informou que “a União Europeia veria com bons olhos as contribuições de outros países do G-20, em particular dos elementos mais fortes, em termos financeiros, do FMI”.



Ver comentários
Saber mais FMI Altafaj Comissão Europeia
Mais lidas
Outras Notícias