Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venizelos: Grécia está preparada para a "maior das batalhas"

O ministro das Finanças grego garantiu que o país está preparado para implementar as medidas de austeridade e, assim, receber o novo pacote de ajuda.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 13:04
"Esta semana vamos travar a maior das batalhas", afirmou Evangelos Venizelos durante um discurso no parlamento grego, numa altura em que o país vive o primeiro de dois dias de greve geral.

De acordo com os números da polícia, cerca de 125 mil pessoas manifestam-se nas ruas das principais cidades do país contra as medidas de austeridade aprovadas pelo governo de George Papandreou.

Venizelos afirmou que sem estas medidas, que hoje serão debatidas no parlamento, o país não vai conseguir cumprir as metas orçamentais de 2011 e 2012. No entanto, o próprio governo já admitiu que será muito difícil atingir os objectivos estabelecidos para o défice.

Quanto à Cimeira Europeia do próximo dia 23 de Outubro, Evangelos Venizelos afirmou que espera "uma solução abrangente". "Temos que alcançar uma solução final que diminua, substancialmente, a dívida pública e que coloque a economia a crescer novamente", afirmou o responsável pela pasta das Finanças.
Ver comentários
Saber mais Grécia Evangelos Venizelos Cimeira Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio