Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: Há um "crescimento significativo da aversão ao risco" da França e da Bélgica

No comentário diário, Carlos Almeida fala sobre o aquisição de ouro por parte dos bancos centrais no terceiro trimestre, da situação da Espanha e da Grécia. Veja aqui o vídeo.

Vídeo: Há um "crescimento significativo da aversão ao risco" da França e da Bélgica
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 11:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Carlos Almeida, director-adjunto de investimentos do Banco Best considera que a pressão está a aumentar sobre Espanha “e de forma significativa”. “Depois de toda a concentração e receios em torno da dívida italiana, de repente uma vez mais aparece a pressão em torno da Espanha, materializando um pouco aqueles receios que outora eram avançados na altura em Portugal, Grécia e Irlanda estava sobre o momento da intervenção inicial”, sublinha.

Contudo, ressalva que “é importante não só esta semana o facto de a Espanha atingir este nível dos 7%, mas também verificamos um crescimento significativo da aversão ao risco por parte dos investidores a países como a França, a Bélgica. São países que anteriormente não eram considerados com este nível de risco”. “Neste momento o foco vai materializar-se essencialmente nos países do centro da Europa, nomeadamente a França”, acrescenta.
Ver comentários
Saber mais comentário diário Carlos Almeida Espanha Grécia Itália Espanha França. Bélgica crise da dívida
Outras Notícias