União Europeia Rainha Elisabete processa jornal que noticiou ser a favor do "Brexit"

Rainha Elisabete processa jornal que noticiou ser a favor do "Brexit"

Em comunicado, o Palácio de Buckingham esclarece que a Rainha permanecerá "politicamente neutra".
Rainha Elisabete processa jornal que noticiou ser a favor do "Brexit"
Negócios 09 de março de 2016 às 14:20

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quarta-feira, 9 de Março, que apresentou uma queixa formal junto do regulador da comunicação social contra o de The Sun, o tablóide mais vendido no Reino Unido, na sequência deste ter noticiado que a monarca defende a saída do país da União Europeia, o "Brexit".

 

Na notícia, "Rainha apoia Brexit", que merece destaque na primeira página, o jornal cita fontes não identificadas segundo as quais a monarca teria deixado clara a sua oposição à integração do país na União Europeia em pelo menos duas ocasiões na última década.


"A Rainha permanece politicamente neutra, como o tem sido ao longo dos seus 63 anos" de reinado, refere o comunicado de Buckingham citado pela Reuters. "Não vamos comentar afirmações espúrias, de origem anónima. O referendo é um assunto para o povo britânico decidir."

As mais recentes sondagens continuam a revelar um país muito dividido sobre a permanência na União Europeia. O referendo está marcado para 23 de Junho.

 

O The Sun tem criticado repetidamente a adesão à União Europeia e, em resposta, disse que manterá a sua notícia alegando ter sido fornecida por "uma fonte muito credível".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI