Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cameron: Negociações para permanência do Reino Unido na UE com progresso muito bom

O primeiro-ministro britânico assegurou que conseguiu "um progresso muito bom" nas negociações com os seus homólogos europeus sobre as condições britânicas para permanecer na União Europeia, se bem que tenha previsto que "vão ser muito difíceis".

A carregar o vídeo ...
Negócios com Lusa 18 de Dezembro de 2015 às 01:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Hoje [quinta-feira] demos um grande passo para um acordo melhor para o Reino Unido", afirmou David Cameron no final do Conselho Europeu, sublinhando que passou a existir "um caminho" para a frente, se bem que ainda haja muito trabalho a fazer até 18 de Fevereiro, prazo em que quer encerrar o assunto.

 

Cameron insistiu que a solução deve ser "legalmente vinculativa e irreversível" e considerou que é precisa uma mudança do Tratado da União Europeia, mas que se pode encontrar uma forma de o conseguir.

Ainda assim, o primeiro-ministro britânico sublinhou a vontade da Europa de negociação e lembrou as declarações de vários intervenientes expressando desejo do Reino Unido se manter na União Europeia.

No entanto, David Cameron admitiu que o Reino Unido está a pretender algo difícil e que não tinha sido feito, garantindo, no entanto, que mantém a proposta de alteração sobre quatro assuntos. Na realidade são quatro exigências britânicas que Cameron diz que se mantêm em cima da mesa.

 

Ver comentários
Saber mais Reino Unido David Cameron Conselho Europeu Tratado da União Europeia política
Outras Notícias