Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Donald Tusk: Portugal beneficiará de "estabilidade política" com a eleição de Marcelo

O presidente do Conselho Europeu deu os parabéns a Marcelo Rebelo de Sousa pela eleição como Presidente da República e disse acreditar que "Portugal vai beneficiar da estabilidade política e coesão social".

Reuters
David Santiago dsantiago@negocios.pt 25 de Janeiro de 2016 às 16:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

No entender do político polaco Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República vai contribuir para assegurar a estabilidade necessária ao país.

 

Numa mensagem publicada na sua conta oficial no Twitter, Tusk começou por dirigir-se a Marcelo apresentando "os parabéns pela sua eleição como Presidente da República" e, em nome pessoal, desejar-lhe "os maiores sucessos nas suas funções".

 

"Confio que Portugal vai beneficiar da estabilidade política e coesão social que são necessárias para responder aos desafios que enfrenta", acrescentou o dirigente europeu demonstrando confiança de que as relações institucionais entre o Governo de António Costa e a Presidência da República vão ficar salvaguardadas com Marcelo em Belém.

 

Nesta mensagem, Donald Tusk elogia ainda o papel desempenhado por Portugal no seio da União Europeia ao longo dos últimos 30 anos, que são celebrados em 2016, e diz estar confiante de que "Lisboa continuará a contribuir para o desenvolvimento da UE", designadamente nos desafios de "completar a união monetária" e de encontrar "respostas apropriadas às ameaças geopolíticas".

 

Na última noite eleitoral de 24 de Janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa venceu de forma clara as eleições presidenciais com 52% dos votos, ficando à frente em todos os distritos do país, algo inédito na história democrática nacional. 

Ver comentários
Saber mais Donald Tusk Macelo Rebelo de Sousa Conselho Europeu União Europeia Portugal Eleições Presidenciais
Mais lidas
Outras Notícias