União Europeia Elisa Ferreira: "Esperamos estar a caminho de um novo período de estabilidade"

Elisa Ferreira: "Esperamos estar a caminho de um novo período de estabilidade"

Os efeitos da "enorme crise" que assolou a Europa ainda continuam a penalizar o sector financeiro, em particular os bancos, mas as perspectivas são positivas, diz quem se prepara para comandar a supervisão no Banco de Portugal.
Elisa Ferreira: "Esperamos estar a caminho de um novo período de estabilidade"
Eva Gaspar 26 de abril de 2016 às 18:38
Elisa Ferreira acredita que, não obstante os riscos e a fragilidade que persistem na Europa, o sector bancário está a caminho de um "novo período de estabilidade".

A expectativa da eurodeputada eleita pelo PS, que se prepara para assumir o pelouro da supervisão no Banco de Portugal,  foi manifestada num curto video enviado para assinalar a abertura de uma conferência do Instituto Europeu sobre a união bancária, que decorre esta tarde na Gulbenkian, em Lisboa.

O sector financeiro e, em particular, o sector bancário está a ressentir-se dos impactos desta "enorme crise" que ainda subsiste na Europa, disse. "A recuperação tem sido muito lenta e a fragilidade económica reflecte-se no sector bancário" que, simultaneamente, está a acomodar-se a um novo quadro regulamentar mais exigente. Contudo, disse, "esperamos estar a caminho de um novo período de estabilidade".

Estava previsto que Elisa Ferreira abrisse a conferência, organizada por ocasião dos 30 anos da adesão de Portugal à União Europeia, mas "incompatibilidades de agenda" não permitiram que estivesse presente, justificou.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI