Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eurogrupo: Saída de Portugal começa a ser discutida em Abril

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, adiantou hoje que a saída de Portugal do programa de assistência vai começar a ser discutida pelos ministros europeus na reunião informal marcada para Abril, que decorrerá em Atenas.

Ints Kalnins/Reuters
Lusa 11 de Março de 2014 às 08:59
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

As palavras do holandês foram proferidas durante uma conferência de imprensa, após uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro alargada ao Parlamento Europeu, para discutir o acordo intergovernamental sobre o fundo único de resolução, que integra o processo de união bancária.

Na conferência de imprensa, Dijsselbloem, o comissário dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, e o director do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, elogiaram os resultados da 11.ª avaliação da troika ao programa de assistência português.

 

"O programa está a correr bem, as perspectivas económicas estão ainda melhores que o previsto e estamos satisfeitos com os esforços do Governo para aceder aos mercados. Começaremos a discutir a saída do programa em Abril e depois no início de maio", afirmou.

 

Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se em Atenas, capital da Grécia (que tem a presidência da União Europeia), no início de Abril e depois a 05 de Maio, naquele que deverá ser o último encontro antes da data de conclusão oficial do programa, 17 de Maio.

 

Ver comentários
Saber mais Eurogrupo saída Portugal
Outras Notícias