Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Excedente comercial na Zona Euro atinge 14,9 mil milhões de euros em Abril

As exportações dos países da Zona Euro baixaram 0,8% em Abril, mês em que as importações subiram 0,5%. Em Portugal as exportações estabilizaram durante o primeiro trimestre.

Negócios 17 de Junho de 2013 às 12:02
  • Partilhar artigo
  • ...

O excedente comercial na Zona Euro atingiu 14,9 mil milhões de euros no mês de Abril, acima do registado no mesmo mês do ano passado (3,3 mil milhões de euros), mas abaixo do verificado em Março deste ano (22,5 mil milhões de euros).

 

De acordo com o relatório anunciado pelo Eurostat, as exportações dos países do euro desceram 0,8% em Abril face ao mês anterior, enquanto a variação das importações foi de sinal positivo (0,5%).

 

O gabinete de estatística da Comissão Europeia revelou também os dados detalhados do comércio da Zona Euro com o resto do mundo no primeiro trimestre. A Alemanha registou o maior excedente (49,3 mil milhões de euros), seguindo-se a Holanda (15,1 mil milhões de euros), enquanto os maiores défices comerciais foram registados no Reino Unido (24,1 mil milhões de euros) e França (290,1 mil milhões de euros).

 

Em Portugal, o défice comercial no primeiro trimestre para 1,9 mil milhões de euros, contra 2,9 mil milhões de euros no mesmo período do ano passado. As exportações estabilizaram em 11,5 mil milhões de euros e as importações desceram 7% para 13,5 mil milhões de euros.   

Ver comentários
Saber mais Excedente comercial Zona Euro
Outras Notícias