Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grillo: “Itália já está, de facto, fora do euro”

O líder do Movimento 5 Estrelas pede, em entrevista ao “Handelsblatt”, uma mudança radical nas políticas europeias e questiona a posição de Itália na Zona Euro, pedindo ainda uma postura mais pró-activa dos italianos quanto à posição do país na zona comunitária.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 11:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

“A Itália já está, de facto, fora do euro”, afirma Beppe Grillo esta quarta-feira em entrevista ao jornal alemão “Handelsblatt”. “O país já bateu no fundo e as nações da Europa do norte mantêm-nos [na zona comunitária] apenas até reaverem os investimentos que os seus bancos fizeram em dívida italiana”, considera. “Depois vão deixar-nos cair como uma batata quente.”

 

Na entrevista, Grillo afirma ainda que os cidadãos de Itália deveriam ter uma postura mais forte acerca do papel desempenhado pelo país na União Europeia. Neste sentido, Grillo revela que, caso se torne líder do Governo italiano, irá realizar um referendo sobre a continuidade do país na Zona Euro.

 

“Nós somos a Revolução Francesa sem a guilhotina”, declara, remetendo para um “plano B” europeu para a resolução de problemas comuns.

Ver comentários
Saber mais Grillo Zona Euro Eleições italianas União Europeia
Mais lidas
Outras Notícias