Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Há legislação do Brexit que pode ter de passar pelo Parlamento britânico

O tema não é consensual no Reino Unido. E há várias interpretações. Mas esta terça-feira foi o ministro do Brexit que admitiu que há partes da legislação conducentes ao Brexit que podem ter de passar no Parlamento.

David Davis Brexit
Chris Ratcliffe/Bloomberg
Negócios 13 de Setembro de 2016 às 16:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Parlamento britânico pode ter de ratificar parte da legislação necessária para que o país saia da União Europeia. Quem o admitiu foi o ministro do Brexit do Reino Unido, David Davis, que esteve no Parlamento, numa comissão, esta terça-feira, 13 de Setembro.


Citado pela Reuters, o ministro declarou: "Tem de haver alguma legislação [no Brexit], não há dúvida sobre isso".


"Há várias etapas, primeiro alguma legislação para responder ao Acto de 1972 das Comunidades Europeias… pode muito bem ter de haver, pelo menos, ratificação parlamentar sob a legislação relevante de 2010, mas é o mínimo que posso dizer".


O assunto da ratificação parlamentar tem sido muito abordado no Reino Unido, até porque a maior parte dos deputados votaram pelo Remain, ao contrário da maioria da população.


No Parlamento, David Davis disse ainda ser pouco provável que o Reino Unido não seja capaz de fazer novo acordo com a União Europeia e o relacionamento entre os países comunitários e o Reino Unido se passe a fazer, a nível comercial, sob as regras da OMC (Organização Mundial do Comércio). 

Ver comentários
Saber mais Brexit Parlamento David Davis
Mais lidas
Outras Notícias