Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação da Zona Euro estabilizou em Dezembro

O ritmo de subida dos preços na Zona Euro estabilizou no último mês de 2012 face a Novembro. Inflação em Portugal abaixo da média da Zona Euro e da União Europeia.

Confiança dos norte-americanos recupera do mínimo de sete meses
Negócios 16 de Janeiro de 2013 às 11:18
  • Partilhar artigo
  • ...

A taxa de inflação da Zona Euro permaneceu em 2,2% no mês de Dezembro, registando-se o mesmo ritmo de inflação anual que fora apurado em Novembro, segundo os dados do Eurostat divulgados na manhã de quarta-feira.

 

No mesmo mês, Portugal viu o nível de inflação agravar-se dos 1,9% registados em Novembro para 2,1% em Dezembro. Ainda assim foi o quarto nível mais baixo de inflação na Zona Euro e o oitavo dos 27 países da União Europeia. A Bélgica registou uma inflação anual igual à de Portugal, no mês de Dezembro.

 

As componentes que mais contribuíram para a inflação na Zona Euro foram as de Álcool e Tabaco, em que os preços subiram 3,6%, habitação, que avançou 3,4% e alimentação e educação, onde os preços registaram uma subida anual de 3,0%.

 

Os preços que mais desceram foram os das comunicações, recuando 3,8%. No equipamento para a casa registou-se uma subida de 1% dos preços, sendo um dos segmentos que mais contrariou a subida dos preços.

Ver comentários
Saber mais inflação preços Zona Euro União Europeia
Outras Notícias