Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro francês acredita em acordo com a Grécia depois do Eurogrupo de 11 de Maio

O ministro das Finanças francês diz que Tsipras está empenhado num acordo que espera vir a ser alcançado pouco depois do Eurogrupo da próxima semana.

Negócios 07 de Maio de 2015 às 14:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O ministro das Finanças francês, Michel Sapin, disse esta quinta-feira que o primeiro-ministro grego está muito empenhado que um acordo entre Atenas e os credores seja fechado nos próximos dias.

 

Apesar de descartar a possibilidade desse acordo ser fechado no Eurogrupo agendado para 11 de Maio, Sapin espera que tal seja possível poucos dias depois. "O 11 de Maio não é o dia que esperamos que seja alcançado o acordo para a implementação de um programa", disse Sapin em Bruxelas, adiantando que o objectivo da reunião da próxima semana passa por encontrar o "ambiente e o método de trabalho" que possa estabelecer uma "dinâmica positiva".

 

"Não vamos fechar o acordo a 11 de Maio, mas vamos fecha-lo no dia seguinte, porque é absolutamente essencial", disse o ministro, citado pela Reuters.

 

Assinalando que Tsipras e todo o seu "staff" estão empenhados nas negociações, Sapin adiantou que há agora uma garantia de sucesso na "coordenação e cooperação". "É este o papel de um primeiro-ministro, estar totalmente focado no seu trabalho. E [Tsipras] está agora totalmente focado".

Ver comentários
Saber mais Michel Sapin Atenas Grécia
Mais lidas
Outras Notícias