União Europeia Moscovici: "Portugal precisa imperiosamente de investimento privado"

Moscovici: "Portugal precisa imperiosamente de investimento privado"

O comissário europeu responsável pelos Assuntos Económicos apelou às empresas e às autoridades portuguesas para que se coordenem e candidatem "bons projectos" de investimento ao fundo Juncker.
Moscovici: "Portugal precisa imperiosamente de investimento privado"
Miguel Baltazar
Eva Gaspar 31 de março de 2015 às 15:33

"Se queremos orientar a economia para a produção de bens e serviços dirigidos à exportação, Portugal precisa imperiosamente de novos investimentos privados", afirmou Pierre Moscovici, comissário europeu responsável pelos Assuntos Económicos. Falando na Assembleia da República, perante as comissões parlamentares de Economia e Assuntos Europeus, Moscovici deu como exemplo as redes transeuropeias de energia e a melhoria das redes de transportes. "Convido as empresas portuguesas a apresentarem muitos projectos de qualidade, porque será esse o critério de selecção", disse.

 

"O recuo do investimento público e privado é um problema grave em Portugal", afirmou ainda, alertando que "não é possível projectar crescimento sem investimento".

 

Pierre Moscovici, socialista e ex-ministro francês das Finanças, está hoje pela primeira vez em Lisboa na qualidade de comissário responsável pelos Assuntos Económicos e Financeiros e Fiscalidade. A causa próxima da sua visita está relacionada com a apresentação por Portugal, no fim de Abril, do  Programa Nacional de Reforma e do novo Programa de Estabilidade, o primeiro depois de três anos de troika . O comissário reuniu-se já esta manhã com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e tem encontros marcados com Bruno Maçães, secretário de Estado dos Assuntos Europeus, e António Costa, líder do PS e seu amigo pessoal.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI