União Europeia Mourinho perde 700 mil euros com o Brexit

Mourinho perde 700 mil euros com o Brexit

O "Special One" assinou um contrato com o Manchester United em Maio, que contemplava um salário anual de 10 milhões de libras. A queda da moeda inglesa vai fazer diminuir o valor do rendimento do treinador português.
Mourinho perde 700 mil euros com o Brexit
Celso Filipe 24 de junho de 2016 às 10:09

José Mourinho pode perder cerca de 700 mil euros com o Brexit. Em Maio, quando assinou o contrato de três anos com o Manchester United, a imprensa inglesa noticiou que o treinador português iria receber um salário anual de 10 milhões de libras.

Nessa altura, a 25 de Maio, a libra estava a valer 1,3175 euros, o que significava que o salário de Mourinho em euros se situaria nos 13,175 milhões de euros por ano. Agora, com a queda da libra o rendimento anual do treinador português, escolhido para substituir Louis Van Gaal, baixará substancialmente.

À cotação desta quinta-feira, 24 de Junho, a libra está a valer 1,2477 euros, o que faz com que o salário expectável de Mourinho se fixe agora nos 12,477 milhões de euros.

Feitas as contas, o "Special One" irá receber menos 698 mil euros. A não ser que o contrato que assinou com o Manchester United tenha uma cláusula que o proteja de uma queda súbita da libra estrelina.


A moeda inglesa está a perder valor depois desta quinta-feira ter sido conhecido o resultado do referendo inglês de quarta-feira que deu a vitória ao Brexit por 51,98%. 

José Mourinho foi contratado pelo Manchester United, depois de ter sido despedido na época desportiva de 2015/2016 do comando do Chelsea.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI