União Europeia Pedro Sánchez abordou com Boris Johnson necessidade de Brexit ordenado

Pedro Sánchez abordou com Boris Johnson necessidade de Brexit ordenado

O líder do Governo espanhol, Pedro Sánchez, participou no domingo no jantar com os líderes da cimeira G7 em Biarritz, onde, entre outros temas, abordou com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a necessidade de um Brexit ordenado.
Pedro Sánchez abordou com Boris Johnson necessidade de Brexit ordenado
EPA
Lusa 26 de agosto de 2019 às 00:41

Pedro Sánchez trocou impressões sobre as tensões comerciais, a desigualdade, as alterações climáticas e a crise nuclear iraniana com os responsáveis de outros países reunidos no Hotel du Palais de Biarritz, onde participou a convite do Presidente francês, Emmanuel Macron.

 

O presidente do Governo espanhol expressou a Johnson o desejo de uma saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit') ordenada e com um acordo, informou a presidência espanhola.

 

Sánchez foi convidado pessoalmente para o jantar da cimeira por Macron, uma vez que Espanha não é membro do G7, grupo dos sete países mais industrializados.

 

"Trata-se de um reconhecimento a participação ativa e crescente influência de Espanha e do presidente nos grandes debates globais", disseram fontes da presidência, citados pela Efe.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI