A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido prepara cortes orçamentais de 25 mil milhões de libras

"Temos que realizar mais cortes. É por isso que 2014 será o ano das duras verdades". As palavras são de George Osborne e, segundo o britânico “The Guardian”, constam do discurso que o ministro vai realizar ainda hoje. O responsável pela pasta das Finanças já confirmou que os cortes podem chegar aos 25 mil milhões de libras (cerca de 30,2 mil milhões de euros).

Bloomberg
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 06 de Janeiro de 2014 às 10:13
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

"Após as eleições, precisamos de realizar novos cortes orçamentais no valor de 25 mil milhões de libras. Precisamos de decidir onde serão realizados esses cortes", afirmou George Osborne esta segunda-feira, 6 de Janeiro, ao Today Programme da BBC, citado pelo "The Guardian". 

 

O ministro das Finanças discursa hoje sobre a situação económica do país - o discurso teve início às 10h00 e Osborne começou por alertar para a "perigosa complacência" dos políticos. "A oposição afirma que as decisões difícies já foram tomadas mas isso não é correcto. Foram estas promessas, destes mesmos políticos, que afundaram a economia", alertou.

 

"Ainda há motivos de preocupação. O sistema bancário ainda não está estabilizado e, acima de tudo, ainda há muito para fazer para reduzir o défice orçamental", afirmou o responsável pela pasta das Finanças.

 

 

(Notícia em actualização)

Ver comentários
Saber mais George Osborne Reino Unido David Cameron cortes orçamentais
Outras Notícias