Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

As queixas de Juncker sobre as negociações com a Grécia

Foi um presidente da Comissão Europeia visivelmente cansado que desabafou na conferência de imprensa que decorreu na madrugada de sexta-feira, após o Conselho Europeu e numa semana de maratonas negociais.

A carregar o vídeo ...
Negócios 26 de Junho de 2015 às 18:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A conferência de imprensa após o primeiro dia do Conselho Europeu, que começou quinta-feira, já foi dada madrugada dentro. Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, e Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, apareceram junto dos jornalistas.

Jean-Claude Juncker, visivelmente cansado, desabafou. A maratona negocial com a Grécia não é um método de trabalho.

Reveja os dias frenéticos da última semana.

A semana começou com a Cimeira extraordinária na segunda-feira, 22 de Junho. O Negócios acompanhou minuto-a-minuto o dia da maratona negocial em Bruxelas.  

Quarta-feira foi novo dia de maratona negocial com reunião do Eurogrupo marcada e suspensa. O dia seguinte prometia ser, novamente, decisivo, com nova reunião do Eurogrupo e com o Conselho Europeu marcado para as 15 horas.

Além dessas reuniões, gregos e credores reuniram-se várias vezes. Na quinta-feira o dia acabou tarde e sem solução. O Conselho Europeu continuou esta sexta-feira (veja o minuto-a-minuto), já com um Eurogrupo marcado para sábado.
Ver comentários
Saber mais Jean-claude Juncker presidente comissão europeia grécia
Mais lidas
Outras Notícias