Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barroso confiante que Itália vai assegurar as condições para uma estabilidade política

Durão Barroso e Mario Monti estiveram reunidos esta quarta-feira. O presidente da Comissão Europeia disse estar confiante que Itália consiga chegar a um acordo que proporcione estabilidade política. Algo que será do interesse do país, mas também da Europa.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2013 às 20:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Durão Barroso “expressou a sua total confiança de que Itália, como uma das maiores economias da Europa e do mundo, vá assegurar as condições de estabilidade política no interesse de Itália e da Europa como um todo”, de acordo com uma declaração conjunta enviada para as redacções.

 

O presidente da Comissão sublinhou que Bruxelas “continua empenhada em ajudar Itália e todos os outros estados-membros no desafio” que é regressar ao crescimento económico e a criação de emprego.

 

Mario Monti encontrou-se assim com o presidente da Comissão Europeia, dois dias depois das eleições legislativas italianas, onde Monti foi o principal derrotado. As eleições acabaram por não dar uma vitória clara a nenhum partido ou coligação, o que deixou os investidores nervosos, já que há receios em torno de uma instabilidade política, numa altura em que a crise de dívida na Europa ainda não foi debelada.

 

Os dois responsáveis estiveram reunidos e como tema de conversa estiveram as medidas para melhorar a competitividade na região, através de reformas estruturais.

Ver comentários
Saber mais Durão Barroso Mario Monti Itália União Europeia Zona Euro Comissão Europeia
Outras Notícias