Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Berlusconi exige participar no Governo de Itália ou novas eleições

O antigo primeiro-ministro italiano afirmou esta segunda-feira que só vai apoiar um Governo liderado por Bersani caso o Partido do Povo e da Liberdade (PDL) participe no novo Executivo.

François Lenoir/Reuters
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 25 de Março de 2013 às 13:42
  • Partilhar artigo
  • ...

“Ou o Partido Democrático opta pelo razoável e aceita um governo com o PDL ou a única opção é voltar às urnas o mais rápido possível”, afirmou Berlusconi em entrevista ao Canale 5, citado pela Reuters.

 

Caso Bersani não aceite formar um Governo com o centro-direita, Berlusconi exige novas eleições legislativas em Itália. Até agora, o líder do Partido Democrático (PD) tem rejeitado uma coligação à direita.

 

O presidente de Itália, Giorgio Napolitano encarregou, na passada sexta-feira Pier Luigi Bersani de formar um novo Governo. Para tal, o líder da esquerda encetou já conversações com as outras forças políticas para tentar alcançar a maioria parlamentar que lhe permitirá formar um novo Governo.

 

As eleições de Fevereiro apenas conferiram a Bersani a maioria na Câmara dos Deputados. No Senado, Berlusconi detém a maioria. Para que o líder do PD possa formar Governo terá de obter a confiança nas duas câmaras parlamentares.

Ver comentários
Saber mais Bersani Berlusconi eleições Itália
Outras Notícias