Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: Dinheiro para a Grécia sai “do bolso de todos os portugueses”

Cabe ao Eurogrupo verificar se as propostas de Atenas satisfazem as regras da União Europeia, defendeu esta quarta-feira o Presidente da República.

A carregar o vídeo ...
Isabel Aveiro ia@negocios.pt 11 de Fevereiro de 2015 às 12:09
  • Partilhar artigo
  • 170
  • ...

"Portugal tem vindo a demonstrar solidariedade em relação à Grécia", defendeu esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, Aníbal Cavaco Silva, e enumerou: "para além do empréstimo de 1,1 mil milhões de euros [à Grécia], Portugal tem vindo a transferir para a Grécia o produto dos juros das obrigações na posse do Banco de Portugal, o que significa muitos milhões de euros que saem da bolsa dos contribuintes portugueses".

 

Cavaco Silva, que falava com os jornalistas após a abertura do X Congresso do Milho, que decorre quarta e quinta-feira em Lisboa, alertou ainda para a responsabilidade de Bruxelas.

 

"Na medida em que a política económica de um Estado-membro diz respeito a todos os outros Estados, atendendo à interdependência das economias", frisou, "cabe ao Eurogrupo e ao conselho [europeu] verificar as propostas do Governo grego satisfazem regras" que vigoram na União Europeia e "os compromissos que esse país assumiu no passado".

Ver comentários
Saber mais cavaco Silva Grécia eurogrupo euro
Outras Notícias