Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego em França sobe para 10,8%

O desemprego em França subiu no primeiro trimestre do ano para 10,8%, algo que se tem registado há quase dois anos, de acordo com a agência nacional de estatística francesa.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 06 de Junho de 2013 às 10:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A agência Insee confirmou que o desemprego em França subiu de 10,5% no último trimestre de 2012 para 10,8% no primeiro trimestre de 2013.

 

O presidente francês, François Hollande, prometeu reverter o aumento do desemprego até ao final do ano, algo que parece cada vez menos provável. A maioria dos economistas consultados pela Bloomberg acredita que o desemprego apenas começará a baixar no próximo ano.

 

De acordo com o Eurostat, que elabora os cálculos de forma diferente, o desemprego em França já terá atingido os 11%.

 

Desde meio de 2011 que o desemprego tem subido em França, mesmo que não se possa comparar com o da vizinha Espanha, apesar do país se mostrar mais reticente que a maioria da Europa no que toca a reformas no mercado de trabalho e a cortes na despesa.

 

Existem preocupações que o pior ainda esteja para chegar, visto que a economia em França está mais uma vez em recessão, depois do produto interno bruto (PIB) ter diminuído 0,2% no primeiro trimestre do ano.

Ver comentários
Saber mais França desemprego
Outras Notícias