Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eurogrupo reúne-se em “conference call” para analisar compra de dívida grega

Os ministros das Finanças da Zona Euro vão reunir-se amanhã, através de uma “conference call”. O objectivo é analisar o programa de compra de dívida da Grécia.

Negócios 10 de Dezembro de 2012 às 18:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Grécia está a implementar um plano de recompra de dívida pública, cujo montante total se pretende que ascenda aos 30 mil milhões de euros. Segundo a imprensa grega, até ao fim da tarde de sexta-feira, os investidores ofereceram-se para revender à Grécia 27 mil milhões de euros de obrigações. Os bancos gregos enviaram ofertas em torno de 10 mil milhões, enquanto os investidores estrangeiros, incluindo os hedge funds, ofereceram até 16 mil milhões, segundo o jornal "Kathimerini".

Amanhã será realizada uma reunião através de chamada telefónica para que os ministros das Finanças discutam o programa, antes do encontro que vai decorrer em Bruxelas a 13 de Dezembro, anunciou o porta-voz do governo luxemburguês, liderado por Jean-Claude Juncker, citado pela Bloomberg.

A compra de dívida grega deveria ter terminado na última sexta-feira, mas Atenas decidiu prolongar até terça-feira. A Grécia estará muito perto de atingir a sua meta na recompra de obrigações soberanas. Segundo adiantou ontem uma fonte do Ministério grego das Finanças, o valor da recompra está próximo de 30 mil milhões de euros. A transacção correu "muito bem", afirmou ontem o primeiro-ministro Antonis Samaras, após um encontro, em Munique, com os líderes do Governo da Estado federado da Baviera.

Ver comentários
Saber mais Grécia ministros das Finanças Eurogrupo compra de dívida
Mais lidas
Outras Notícias