Zona Euro Explosão na Alemanha fez 12 feridos e matou autor da detonação

Explosão na Alemanha fez 12 feridos e matou autor da detonação

O homem que morreu no domingo numa explosão "deliberada" na cidade de Ansbach, sul da Alemanha, foi o autor da detonação, que fez ainda 12 feridos, revelou esta segunda-feira a polícia local.  
Explosão na Alemanha fez 12 feridos e matou autor da detonação
Lusa 25 de julho de 2016 às 07:41

"Houve uma explosão no centro da cidade e um homem, que segundo os últimos elementos recolhidos perla investigação foi quem a provocou, morreu na ocasião", segundo um comunicado da polícia.

 

Um porta-voz, citado pela agência de notícias AFP, acrescentou que 12 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade.

 

As primeiras informações davam conta de um morto e onze feridos nesta explosão num bar que a polícia disse ter sido provocada de forma "deliberada".

 

As autoridades não deram ainda mais detalhes sobre este caso.

 

A explosão ocorreu cerca das 22:00 locais (21:00 em Lisboa) de domingo, em frente de um restaurante e perto do local onde iria decorrer um festival de música a que iriam assistir 2.500 pessoas.

 

O festival foi cancelado e o centro da cidade, localizada na Baviera, foi cercado pela polícia, que bloqueou o acesso à zona.

 

De acordo com o porta-voz do ministro regional do Interior, Michael Siefener, "a explosão foi causada de forma deliberada" e as autoridades estão a tentar estabelecer a sua causa exacta.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI