Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Há pelo menos nove estrangeiros entre as vítimas mortais dos atentados

Pelo menos nove das 84 vítimas mortais de um camião desgovernado que embateu contra a multidão em Nice (França) são estrangeiras.

Reuters
Lusa 15 de Julho de 2016 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Pelo menos nove das 84 vítimas mortais de um camião desgovernado que embateu contra a multidão, que, na quinta-feira à noite, festejava um feriado nacional na cidade francesa de Nice, são estrangeiras.

 

O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que dois americanos morreram no que as autoridades francesas pensam ser um ataque terrorista. Segundo o diário texano American-Statesman, trata-se de dois veraneantes, que passavam férias em família, na cidade costeira francesa. Também o ministro dos Negócios Estrangeiros russo já confirmou, através da rede social Facebook, que há uma estudante russa entre as vítimas mortais.

 

O mesmo fizeram os representantes das diplomacias arménia, ucraniana e suíça -- há um cidadão de cada país na lista de baixas da carnificina de Nice, que tem sido atribuída ao condutor do camião, um franco-tunisino residente na cidade.

 

Pelo menos três alemães, uma professora e dois alunos, que estavam de visita a Nice, foram igualmente mortos, segundo informaram responsáveis escolares locais.

 

Por seu lado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros belga reconheceu não ter indicações sobre o paradeiro de duas dezenas de cidadãos nacionais.

 

Entre as dezenas de feridos já registados, estão pelo menos três estrangeiros, um britânico e dois romenos.

 

Para já, não foi identificado nenhum cidadão português entre as vítimas. "A embaixada e os consulados portugueses em França, em coordenação com as autoridades francesas, estão a acompanhar a situação e a prestar os esclarecimentos e o apoio necessários aos cidadãos portugueses", garantiu o Governo, em comunicado enviado às redacções.

 

 

Ver comentários
Saber mais Departamento de Estado dos Estados Unidos ministro dos Negócios Estrangeiros Nice Ministério dos Negócios Estrangeiros França
Mais lidas
Outras Notícias