Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hollande: Crise na Zona Euro está ultrapassada

O Presidente francês, François Hollande, afirmou em Oslo que a crise na Zona Euro "ficou para trás" e sublinhou todos os esforços para "resolver os problemas".

Lusa 10 de Dezembro de 2012 às 18:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"A crise da Zona Euro, já disse isto, ficou para trás. Demos à Grécia os fundos que esperava, em Espanha permitimos ajuda ao sector bancário e em Itália, apesar da incerteza política, estou certo que os italianos vão dar a resposta adequada", afirmou Hollande aos jornalistas.

"Então o que temos a fazer já não é simplesmente sair da crise da Zona Euro, isto está feito", acrescentou, após a entrega do Nobel da Paz à União Europeia.

Hollande afirmou que há seis meses que está a trabalhar para resolver os problemas e "agora é preciso crescimento, emprego e dar confiança aos jovens".

Questionado sobre a Itália, onde o primeiro-ministro, Mario Monti, anunciou que se vai demitir, estando previstas eleições legislativas antecipadas para 2013, Hollande mostrou-se optimista.

"Estou convencido que o que se passou vai permitir à Itália encontrar um Governo estável após as eleições de Fevereiro. Vi em Monti não o desânimo, mas a vontade de um compromisso com o país", indicou.

"Sobre o lugar que quer ocupar, não sei, não me cabe a mim dizer, mas acho-o mobilizado", afirmou ainda a propósito do primeiro-ministro italiano.

Ver comentários
Saber mais François Hollande França Zona Euro Europa economia
Mais lidas
Outras Notícias