Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maria Luís Albuquerque diz que "não há nada para esclarecer" com Varoufakis

"Quando o ministro grego entrou na sala, eu já lá estava e não se proporcionou, mas não há nada para esclarecer entre nós os dois, de todo", afirmou Maria Luís Albuquerque.

A carregar o vídeo ...
Lusa 09 de Março de 2015 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse que "não se proporcionou" falar com o seu homólogo grego, Yanis Varoufakis, na reunião de hoje do Eurogrupo, em Bruxelas, mas acrescentou que "não há nada para esclarecer" entre ambos.

 

No final de um encontro do fórum dos ministros das Finanças da zona euro, o primeiro desde que o governo grego acusou os governos de Portugal e de Espanha de terem tentado inviabilizar um compromisso relativamente ao prolongamento da assistência financeira a Atenas, Maria Luís Albuquerque, questionada sobre se teve oportunidade de esclarecer o assunto com Varoufakis, disse que não foi o caso mas que também não era necessário.

 

"Quando o ministro grego entrou na sala, eu já lá estava e não se proporcionou, mas não há nada para esclarecer entre nós os dois, de todo", afirmou.

 

Perante a insistência dos jornalistas, que questionaram a ministra sobre a polémica em torno das acusações do governo de Alexis Tsipras - que motivaram mesmo queixas dos governos de Lisboa e Madrid junto de Bruxelas -, Maria Luís Albuquerque reforçou que "não há nada para esclarecer" e acrescentou que, em sua opinião, o assunto "não merece grande desenvolvimento".

 

Ver comentários
Saber mais Maria Luís Albuquerque Yanis Varoufakis Eurogrupo
Mais lidas
Outras Notícias