Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel cancela agenda após acidente de esqui

A chanceler alemã cancelou a sua agenda para as próximas três semanas na sequência de um acidente, que provocou lesões na zona da bacia, durante a prática de esqui.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 06 de Janeiro de 2014 às 11:48
  • Partilhar artigo
  • 15
  • ...

A chanceler alemã, Angela Merkel, sofreu um acidente enquanto praticava esqui na Suiça. Na sequência deste acidente, a chanceler alemã caiu e tem um fractura na bacia. Por isso, a sua agenda para as próximas três semanas foi cancelada.

 

De acordo com britânico “The Guardian”, que cita o porta-voz da governante Steffen Seibert, inicialmente Merkel acreditou que as lesões se tratavam apenas de hematomas. Contudo, na última sexta-feira, dia 3 de Janeiro, os médicos disseram à chanceler germânica que sua lesão se tratava de uma factura óssea “incompleta” e que exigiria descanso durante três semanas.

 

Steffen Seibert, de acordo com esta publicação, sublinhou ainda que a governante caminha apoiada por muletas e, apesar de cancelar uma série de deslocações, Merkel vai manter-se à frente do governo alemão. Neste sentido, Merkel vai liderar o encontro ministerial, que se realiza na próxima quarta-feira, o primeiro do novo governo de coligação da Alemanha.

 

Assim, e na sequência deste acidente, Angela Merkel teve de cancelar a sua deslocação à Polónia e o seu primeiro encontro com o novo primeiro-ministro do Luxemburgo Xavier Bettel, marcado para esta semana em Berlim.

Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Steffen Seibert Polónia Luxemburgo Xavier Bettel esqui Suiça acidente
Outras Notícias