Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças alemão garante que o pior da crise da Zona Euro “já passou”

Wolfang Schäuble afirmou que o pior da crise da Zona Euro já terá passado e que o crescimento da economia alemã deverá ser aceitável. Grécia e França são também temas abordados numa entrevista dada pelo ministro das Finanças alemão ao jornal “Bild”.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 27 de Dezembro de 2012 às 15:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O ministro das Finanças alemão Wolfang Schäuble garantiu que o pior da crise da dívida da Zona Euro “já passou”. As declarações foram proferidas numa entrevista ao jornal alemão “Bild”, citada pelo “Expansión”.

 

Na entrevista a publicar na próxima sexta-feira, Schäuble afirmou que a economia alemã deverá registar em 2013 um crescimento “aceitável” e que a situação da Alemanha é melhor do que o esperado. O líder alemão justificou que as relações comerciais com os Estados Unidos e a Ásia, entre outros factores, estão a beneficiar a economia do país.

 

Schäuble, referiu que estados como a Grécia admitiram que a superação da crise exige “reformas difíceis”, segundo o jornal espanhol que cita um avanço da entrevista disponível na página online do “Bild”.

 

Em relação a França, o dirigente alemão afirmou que o país está a cumprir com os seus deveres. Schäuble realçou que o executivo de François Hollande, Presidente da república francês, está ciente de que os países precisam de implementar mudanças constantemente para manterem a competitividade.

Ver comentários
Saber mais Wolfang Schäuble Alemanha Grécia França Zona Euro
Outras Notícias