Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Democracia lidera intenções de voto na Grécia com margem reduzida

O Aurora Dourada é o terceiro partido político com a maior percentagem de intenção de votos, com 13%. Apenas 0,5% separam a liderança do Nova Democracia do Syriza.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 06 de Junho de 2013 às 18:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Uma sondagem elaborada para o “To Pondiki”, um semanário grego, revela que o principal partido da coligação que governa a Grécia consegue 20% dos votos, contra 19,5% amealhados pelo Syriza.

 

Ao passo que o Nova Democracia (ND) conseguiu aumentar os potenciais eleitores no último mês em 0,5%, o Syriza perdeu exactamente a mesma percentagem.

 

Em terceiro lugar posiciona-se o Aurora Dourada, que consegue 13% das intenções, seguido pelo PASOK com 6%. O KKE situa-se nos 5,5%, os Gregos Independentes arrecadam 4% e em último lugar fica a Esquerda Democrática com 3,5%.

 

A actual coligação que governa a Grécia é formada pelo ND, PASOK e Esquerda Democrática.

 

Quando questionados sobre a melhor figura para ocupar o cargo de primeiro-ministro, a escolha dos gregos volta a recair sobre Antonis Samaras, que lidera com 30%, seguido de Alixis Tsipras com 20%. Contudo, 46% considera que nenhum dos dois políticos está apto para o cargo.

Ver comentários
Saber mais Grécia sondagens ND Syriza PASOK Aurora Dourada
Outras Notícias