Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Poiares Maduro diz que há uma necessidade de mudança na Europa

O ministro de Estado e Desenvolvimento Regional considera que a Comissão Europeia está a ser vista "como um instrumento de disciplina e cada vez menos de política".

Bruno Simão/Negócios
Filipa Lino flino@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2014 às 13:40
  • Partilhar artigo
  • 33
  • ...

"É claro neste momento, na União Europeia, que algo tem que acontecer", disse o ministro em Cascais, na conferência “The Econonomist”, defendendo que o próximo presidente da Comissão Europeia terá de conseguir ganhar "capital político".

 

A Comissão Europeia "perdeu poderes em termos de definir uma agenda política", afirmou Poiares Maduro na conferência The Economist" que decorre esta terça-feira em Cascais. 

 

Para o Ministro de Estado e Desenvolvimento Regional o organismo liderado por Durão Barroso está a ser visto "como um instrumento de disciplina e cada vez menos de política". Por isso, considera que "as eleições europeias vão ser sobre quem queremos que lidere a comissão europeia". 

 

Maduro criticou ainda os que defendem uma saída do Euro. "Acho que é uma ilusão pensar que ao sair da zona euro um estado membro fica livre". Para ele a "interdependência" tem muitas "oportunidades". A questão, afirma, é definir "qual a forma legítima de regular essa interdependência". 

 

Ver comentários
Saber mais Poiares Maduro mudança necessidade Europa
Outras Notícias