Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PP espanhol terá destruído disco rígido do computador de Bárcenas

De acordo com o antigo tesoureiro do PP, os computadores que utilizou enquanto era funcionário do partido continham vários dados que comprovam a existência de contabilidade paralela no PP. Porém, os computadores entregues pelo partido de Mariano Rajoy não contêm os dados referidos por Bárcenas.

Reuters
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 14:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...

A justiça espanhola exigiu ao Partido Popular (PP) de Espanha que entregasse os computadores utilizados por Luis Bárcenas, enquanto foi tesoureiro do partido, para averiguar dados adicionais que comprovem a contabilidade paralela.

 

Respondendo ao pedido, o PP entregou dois computadores que Bárcenas utilizou enquanto foi tesoureiro. No entanto, apenas um dos computadores contém dados, e não são os guardados pelo antigo tesoureiro. O outro não continha disco rígido.

 

Num comunicado remetido esta quarta-feira ao juiz encarregue do caso, o PP explica que quando Bárcenas deixou o PP, o disco rígido do computador que utilizava para trabalhar foi formatado, para que outro funcionário pudesse utilizar o equipamento, de acordo com a lei de protecção de dados. Quanto ao outro computador, carecia de disco rígido, não contendo qualquer informação relevante.

 

No último depoimento que prestou perante o juiz, Luis Bárcenas indicou que os computadores que utilizou enquanto foi funcionário do partido continham dados relevantes para provar a existência de contabilidade paralela no partido.

 

Luis Bárcenas já confessou que efectuou pagamentos paralelos a vários membros da direcção do partido, incluindo Mariano Rajoy, durante quase 20 anos.

Ver comentários
Saber mais Bárcenas PP Rajoy computador contabilidade
Outras Notícias