Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços das casas em Portugal aumentam acima da média europeia

Os preços das casas em Portugal continuam a aumentar, e a um ritmo mais elevado do que na média da Zona Euro, segundo os dados do Eurostat referentes ao segundo trimestre do ano.

Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 08 de Outubro de 2015 às 10:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os preços das casas aumentaram 1,2% na Zona Euro, no segundo trimestre do ano, quando comparado com os três meses anteriores. Em termos homólogos, o crescimento foi de 1,1%, segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 8 de Outubro, pelo Eurostat. Já no que toca à União Europeia, o aumento em cadeia foi de 1,3% e o homólogo foi de 2,3%.

 

Em Portugal a evolução dos preços das casas é mais acentuada, quer num caso quer no outro. Em cadeia, os preços das casas cresceram 3,7% e quando comparado com o segundo trimestre do ano passado o aumento foi de 2,9%.

 

Na Zona Euro os países que viram os preços aumentarem de forma mais acentuada foram dois alvo de intervenção externa. Chipre registou, em cadeia, um aumento de 7,4% dos preços, o mais acentuado entre os 19 estados-membro. Já em termos homólogos é na Irlanda que se regista o maior crescimento (10,7%).

 

Destes dados falta conhecer os resultados da Grécia, que não tem qualquer informação referente ao último ano. E da Alemanha, que não tem dados para o trimestre em análise. 

Ver comentários
Saber mais preços das casas Eurostat casas imobiliário
Outras Notícias