Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Putin exprime "apoio ao povo grego" ao telefone com Tsipras  

O presidente russo, Vladimir Putin, exprimiu hoje o seu ao apoio "ao povo grego" face às "dificuldades que o país deve ultrapassar" numa conversa telefónica com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou o Kremlin.

8 de Abril – Putin após um encontro com Alexis Tsipras. 

“Discutimos cooperação, não ajuda. Discutimos grandes projectos na área da energia. Temos de encontrar uma maneira de saber como podemos levar esta relação para a frente”.
Reuters
Lusa 06 de Julho de 2015 às 13:48
  • Partilhar artigo
  • 10
  • ...

Num comunicado, a presidência russa adiantou que Putin e Tsipras também discutiram "várias questões ligadas ao desenvolvimento da cooperação russo-grega".

 

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, tinha indicado antes esperar que a Grécia possa encontrar um "compromisso" com os seus credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), cujas propostas foram rejeitadas por mais de 60% dos eleitores gregos num referendo no domingo.

 

"Esperamos que os nossos parceiros gregos consigam o mais rápido possível alcançar o compromisso necessário com os seus credores e tomar as decisões que contribuam da melhor maneira para a estabilidade económico e social do país", declarou Peskov, citado pela agência oficial TASS.

 

O porta-voz russo sublinhou que a Rússia "respeita naturalmente a vontade expressa" na Grécia, país com quem tem há muito "relações muito próximas e uma parceria estreita".

 

Reafirmou que a Grécia até agora "não pediu qualquer ajuda" à Rússia.

 

Atenas tem vindo a aproximar-se da Rússia, onde Alexis Tsipras se deslocou por duas vezes nas últimas semanas.

 

Ver comentários
Saber mais Putin Kremlin Dmitri Peskov Grécia Comissão Europeia
Outras Notícias