Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretário de Estado americano aplaude reformas económicas na Grécia

O secretário de Estado John Kerry aplaude as medidas que visam tirar a Grécia da recessão e deixa palavras de encorajamento aos líderes do país.

Maria Ribeiro 25 de Março de 2013 às 11:33
  • Partilhar artigo
  • ...

Numa mensagem, para assinalar os 192 anos do Dia da Independência na Grécia, o secretário de Estado John Kerry (na foto ao lado de Hillary Clinton) fez uma especial referência às reformas económicas em vigor na Grécia e expressou o seu apoio ao sofrimento da população grega com os efeitos da profunda recessão económica no país. A mensagem foi hoje publicada no jornal Ekathimerini, que refere algumas das palavras de incentivo do dirigente americano.

 

Kerry afirmou que “os Estados Unidos aplaudem o esforço da Grécia para a reforma da sua economia e na criação de bases para um futuro mais próspero. Estamos solidários enquanto lutam para restaurar o crescimento económico e a estabilidade.”

 

 Kerry reforçou ainda, numa parada militar em Atenas para assinalar o 25 de Março, que os Estados Unidos continuam a apoiar o país europeu. “Enquanto celebram o vosso dia especial, saibam que os Estados Unidos são um parceiro e amigo. Estamos ansiosos para aprofundar a nossa cooperação nos próximos anos para reforçar um mais seguro e próspero mundo.” Deixou também algumas palavras de solidariedade para com a população grega, que vive agora os efeitos da recessão, dizendo que compreende o seu sofrimento e admira a sua coragem neste período conturbado.

Ver comentários
Saber mais John Kerry Grécia Europa EUA
Outras Notícias