Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Serviços e produção industrial da Zona Euro caíram menos do que esperado em Abril

Um indicador para os serviços e produção industrial na Zona Euro contraiu menos do que esperado em Abril, sinalizando menor fragilidade na economia da Europa a 17.

Bloomberg
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 10:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O índice Markit Economics elaborado com base em inquéritos aos gestores de compras de empresas da Zona Euro aumentou de 46,5 pontos, em Março, para 46,9 pontos, no último mês. O indicador que abrange o sector dos serviços e da produção industrial ficou aquém dos 50 pontos, o que sinaliza uma contracção, embora tenha surpreendido pela positiva face a um resultado preliminar de 46,5 pontos.

 

O indicador da Markit prevê o comportamento da economia com base na actividade reportada pelos gestores de compras de empresas industriais e serviços. O resultado de Abril parece validar a previsão da Comissão Europeia, que é de contracção pelo segundo ano na região da moeda única.

 

“Os mercados financeiros parecem ter sobrevivido à crise orçamental, mas os principais indicadores económicos têm caído recentemente”, disse o economista chefe do Commerzbank, Joerg Krämer, à Bloomberg. Existe “um risco significativo de que, ao contrário das estimativas dos analistas, a economia não recupere na Primavera”, acrescentou. 

Ver comentários
Saber mais Europa Zona Euro compras Markit
Mais lidas
Outras Notícias