Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Steinbrück: “Fiquei chocado com a vitória de dois palhaços”

Peer Steinbrück, candidato do SPD e rival de Angela Merkel nas eleições gerais alemãs de Setembro, reagiu em termos fortes aos resultados eleitorais obtidos por Silvio Berlusconi e Beppe Grillo em Itália. O presidente italiano, em visita a Berlim, cancelou o jantar que com ele tinha agendado para esta noite.

Bloomberg
Negócios 27 de Fevereiro de 2013 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

Peer Steinbrück, antigo ministro das Finanças e candidato do Partido Social-Democrata (SPD), rival da CDU de Angela Merkel nas eleições gerais alemãs de Setembro, é profusamente conhecido pela sua frontalidade, o que lhe tem causado diversos dissabores.

 

Ontem, no rescaldo dos resultados eleitorais em Itália, o político disse-se "chocado com a vitória de dois palhaços", referindo-se a Beppe Grillo e Silvio Berlusconi, tendo ainda classificado este último como um “palhaço com uma pitada de testosterona”. “Na minha opinião, foram dois populistas que venceram”, acrescentou.

 

Estas declarações foram feitas no contexto de uma reunião partidária dos socialistas alemães em Potsdam. 

 

Em reacção, o presidente italiano, Giorgio Napolitano, que está em visita à Alemanha, cancelou o jantar programado para esta noite, em Berlim, com Steinbrück.

 

Sílvio Berlusconi é muito impopular na Alemanha e alvo frequente de crítica nos média germânicos. Mas, nota a Reuters, os políticos alemães são em norma reservados quando se trata de assuntos internos dos seus parceiros europeus.

Ver comentários
Saber mais Peer Steinbrück Itália Alemanha Angela Merkel Silvio Berlusconi Beppe Grillo
Outras Notícias