Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Angela Merkel: Apoio à Grécia é um assunto que "está em cima da mesa"

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse esta terça-feira que a União Europeia está a ponderar alargar o apoio financeiro à Grécia.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2011 às 18:59
Angela Merkel disse, em declarações aos jornalistas depois do encontro com o primeiro-ministro grego, que uma extensão do programa de apoio à Grécia está “certamente a ser discutido”, de acordo com a Bloomberg.

A chanceler alemã referiu ainda que este apoio extraordinário ao país terá de ser parte integrante do pacote que vai ser discutido, em Bruxelas, no encontro dos líderes da Zona Euro, agendado para o próximo mês de Março, e que tem por objectivo encontrar formas de combater à crise da dívida soberana, segundo a mesma fonte.

Merkel, segundo a agência de informação norte-americana, terá sido questionada se é possível descer as taxas de juro cobradas à Grécia, ao que respondeu que o programa de ajuda a Atenas tem a duração de três anos enquanto para a Irlanda são de sete anos.

Entretanto, George Papandreou, primeiro-ministro da Grécia, salientou que está confiante que o país pode evitar uma reestruturação da dívida. O primeiro-ministro sublinhou ainda que a União Europeia precisa de uma verdadeira união monetária e que todos os países da Zona Euro têm que ter as suas finanças em ordem.

Já esta manhã, Hans-Werner Sinn, presidente do instituto alemão Ifo, defendeu que uma reestruturação da dívida grega é provável dado que, considerou o responsável, Atenas não vai conseguir pagar.
Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Grécia reestruturação da dívida apoio financeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio