Notícia
Angela Merkel: Apoio à Grécia é um assunto que "está em cima da mesa"
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse esta terça-feira que a União Europeia está a ponderar alargar o apoio financeiro à Grécia.

A chanceler alemã referiu ainda que este apoio extraordinário ao país terá de ser parte integrante do pacote que vai ser discutido, em Bruxelas, no encontro dos líderes da Zona Euro, agendado para o próximo mês de Março, e que tem por objectivo encontrar formas de combater à crise da dívida soberana, segundo a mesma fonte.
Entretanto, George Papandreou, primeiro-ministro da Grécia, salientou que está confiante que o país pode evitar uma reestruturação da dívida. O primeiro-ministro sublinhou ainda que a União Europeia precisa de uma verdadeira união monetária e que todos os países da Zona Euro têm que ter as suas finanças em ordem.
Já esta manhã, Hans-Werner Sinn, presidente do instituto alemão Ifo, defendeu que uma reestruturação da dívida grega é provável dado que, considerou o responsável, Atenas não vai conseguir pagar.