Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caldeira Cabral: Défice abaixo de 3% é das "melhores mensagens" de estabilidade

O governante salienta que "mesmo instituições normalmente muito críticas, reconhecem que [o défice] deverá ficar próximo do que está definido pela Comissão Europeia".

Bruno Simão/Negócios
Lusa 16 de Setembro de 2016 às 12:57
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou esta sexta-feira, 16 de Setembro, que um défice orçamental abaixo dos 3% no final deste ano, "o que é reconhecido por toda a gente", é uma das "melhores mensagens" de estabilidade.

"Uma das melhores mensagens de estabilidade é toda a gente hoje reconhecer que o défice este ano deverá ficar abaixo dos 3%, perto das metas estabelecidas pelo Governo, e toda a gente, mesmo instituições normalmente muito críticas, reconhecem que deverá ficar próximo do que está definido pela Comissão Europeia. Isto é uma mensagem importante de estabilidade", disse o governante.

"Nos últimos anos, com a emergência, quer da crise económica, financeira, quer da crise orçamental, houve de facto muitas alterações de regras, muitas vezes feitas em cima da hora, alterações que entravam em Janeiro e em Dezembro ainda não se sabia quais eram os regulamentos que enquadravam", lembrou Caldeira Cabral, precisando não se tratar de "nenhuma crítica a ninguém".
Ver comentários
Saber mais Governo Comissão Europeia política economia negócios e finanças orçamento do estado e impostos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio