Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Défice orçamental britânico atinge novo recorde

As despesas cresceram 10,8% em termos homólogos em Novembro, ao passo que as receitas subiram apenas 3,1%.

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Dezembro de 2010 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O resultado, segundo dados hoje divulgados pelo Executivo, é um défice acumulado de 22,8 mil milhões de libras (27 mil milhões de euros), muitíssimo acima dos 16,8 mil milhões esperados pelos analistas e dos 16,7 mil milhões (19 mil milhões de euros) em que se cifrava o défice orçamental no mesmo período do ano passado. O Reino Unido mantém “rating” máximo de todas as agências de notação de risco.

Na opinião dos analistas, estes dados confirmam a urgência de o Governo implementar o que é considerado o Orçamento mais austero desde a segunda guerra mundial.

No total, o governo quer reduzir o défice orçamental do país em 156 mil milhões de libras, cerca de 177,6 mil milhões de euros durante os próximos quatro anos.

Para atingir este objectivo, George Osborne (na foto), ministro das Finanças, anunciou no final de Outubro um longo pacote de medidas, designadamente a redução de 500 mil postos de trabalho no sector público e o aumento das propinas, o que tem gerado violentos protestos dos estudantes.


O governo de coligação liderada por David Cameron decidiu ainda aumentar a idade da reforma para os 66 anos em 2020.



Ver comentários
Saber mais reino unido défice recorde novembro 2010
Mais lidas
Outras Notícias