Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Douro Azul paga 100% do subsídio de Natal e rejeita fazer cortes salariais no futuro

A Douro Azul, maior operadora de cruzeiros turísticos no rio Douro, vai pagar o subsídio de Natal por inteiro aos seus trabalhadores, assumindo assim o desconto imposto pelo Estado. O dono da empresa, Mário Ferreira, afasta também a possibilidade de fazer cortes salariais no futuro.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 13:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...
É a primeira empresa a anunciar publicamente que vai pagar por inteiro o subsídio de Natal aos seus trabalhadores. A Douro Azul garante que vai absorver o desconto imposto pela regra aplicável este ano ao 13º mês, assumindo assim os custos extraordinários impostos por esta medida para mais de uma centena de trabalhadores.

A maior operadora de cruzeiros turísticos no rio Douro garante ainda que não irá seguir a sugestão da “troika” relativamente ao alargamento ao sector privado das medidas de cortes salariais. O presidente da empresa considera inadequada a aplicação dessas medidas por não se poderem aplicar indiscriminadamente regras transversais a toda a economia.

Para Mário Ferreira, “o tecido empresarial português não é a função pública”, considerando que “cada empresário deverá fazer uma avaliação da sua própria empresa e decidir de acordo com essa avaliação”.

A DouroAzul, que opera uma dúzia de embarcações no rio Douro, incluindo cinco navios-hotel, fechou recentemente um contrato de 20,2 milhões de Euros com o operador internacional AmaWaterways e irá construir mais um barco-hotel, a juntar a mais um já anunciado este ano.
Ver comentários
Saber mais Douro Azul subsídio de Natal
Outras Notícias