Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresários abrem caminho em Lisboa à primeira visita oficial de Merkel

Encontro empresarial luso-alemão está a decorrer no CCB. Chanceler chega ao fim da manhã com comitiva restrita de líderes de grandes empresas.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 09:38
  • Partilhar artigo
  • ...
Lisboa está hoje dominada pelas relações luso-alemãs, num dia que assinala a primeira visita oficial de Angela Merkel a Portugal.

A chanceler chega ao fim da manhã, acompanhada de uma comitiva restrita de chefes de grandes empresas alemãs, como a Siemens, mas a preparar a sua chegada está já a decorrer um encontro empresarial luso-alemão, no Centro Cultural de Belém. O encontro foi aberto por Paulo Portas, ministro dos Negócios Estrangeiros.

Ontem, em entrevista à RTP em antecipação à sua visita, Angela Merkel disse querer que a sua deslocação ser "uma contribuição" para mostrar que a Alemanha "quer ajudar" Portugal, "para ver o que se pode melhorar na cooperação entre empresas para gerar mais empregos, para que baixe o desemprego juvenil e haja força económica” no país. A Alemanha é o segundo destino das exportações portugueses e maior investidor de longo prazo em Portugal.
Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Alemanha Europa economia
Outras Notícias