Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresários da restauração apresentam alternativas à subida do IVA no Parlamento

A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo apresentou aos diferentes grupos parlamentares duas propostas alternativas em defesa da manutenção da taxa de IVA intermédia.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 16:43
A APHORT propõe “aumentar a taxa intermédia de IVA de 13% para 15%, em combinação com a obrigação de existência de um sistema de ponto de venda com software certificado, que permita um maior controlo sobre a chamada “economia paralela””, explicou a associação em comunicado.

Adicionalmente sugere “manter a taxa de 13% para o serviço de alimentação e passar o serviço de bebidas para a taxa normal de 23%, temporariamente, nos anos de 2012 e 2013, em combinação com a obrigação de existência do software certificado acima mencionado”.

A APHORT refere, no mesmo documento, que não se revê com a “agitação e pressão pública e social defendida por outras vozes do sector”, fazendo a referência à ARESP, acrescentando que conta ainda com o apoio da AIHSA - Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve.

Ver comentários
Saber mais IVA impostos Orçamento do Estado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio