Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estudantes universitários das ilhas também ganham benefícios fiscais em 2019

O Parlamento aprovou por unanimidade as propostas do PS e do PSD para alargar aos estudantes universitários das ilhas os benefícios fiscais que os estudantes do interior vão ter no próximo ano.

Correio da Manhã
Susana Paula susanapaula@negocios.pt 28 de Novembro de 2018 às 17:51
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Com a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019, os estudantes que frequentem os estabelecimentos do ensino superior do interior do país vêem subir as deduções com as despesas de educação. Estes estudantes passam a poder deduzir 40% do total das suas despesas até um máximo de mil euros, quando até aqui era possível deduzir apenas 30% das despesas, até 800 euros.

 

O Parlamento aprovou, esta quarta-feira, dia 28 de Novembro, por unanimidade duas propostas idênticas do PS e do PSD para que esses benefícios fiscais para os estudantes universitários do interior sejam alargados às ilhas.

 

Também foram aprovadas os artigos da proposta de OE para 2019 que prevê que as famílias que se mudem para o interior, transferindo de forma permanente a sua residência, também vão ter, durante três anos, um aumento na dedução das rendas de casa, que sobe dos normais 502 euros para mil euros.

 

No caso das empresas, o Governo quer majorar em 20% a dedução máxima prevista de lucros retidos e que sejam reinvestidos (que hoje está nos 10%).

Ver comentários
Saber mais Parlamento benefícios fiscais estudantes universitários
Outras Notícias